9.19.2008

Livro: " Senhora"


Este livro fala sobre um romance entre Aurélia e Fernando Seixas. Esta obra foi escrita por José de Alencar. O livro trata de asuntos como traição, amor, crueldade, vingança, também ( como este livro é um romance de época) fala sobre os costumes da época. Este livro tem um final feliz, onde os personagens passam por cima de todos os obstáculos, para enfim ficarem juntos. E assim também deve ser na nossa vida, sempre lutar pelo que você deseja.

O amor é capaz de superar os mais fortes desencantos, como vc mesmo disse em suas palavras...Tudo que os personagens vivem na obra em diferentes espaços geográficos e momentos nos mostram que o amor envolve as pessoas a tal ponto de uni-las de alguma forma. Neste caso unindo a protagonista e o antagonista para sempre. A importância dos personagens secundários também é importante...ajudam tecer e resolver os conflitos.

O caçador de pipas conta a história de Amir, um garoto rico de Cabul, no Afeganistão, que é atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo, Hassan, filho de Ali, também empregado do seu pai. A história tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia do Afeganistão decorrente da invasão soviética, a massa de emigrantes refugiados para o Paquistão e para os EUA e a implantação do regime Militar.